Almôndegas de Aveia





Seu corpo agradece quando você adquire hábitos alimentares menos calóricos.






Ingredientes:

500 gr de carne moída
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1/2 pacote de sopa de cebola (Knorr ou similar)
1 gema
4 colheres (sopa) de cheiro verde picado
manteiga para untar
óleo para fritar

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, coloque a carne, a aveia, a sopa de cebola, a gema e o cheiro verde e misture bem. Unte as mãos com manteiga e faça pequenas bolinhas com a massa.
  2. Em uma frigideira, coloque o óleo e doure as almôndegas. Escorra em papel-toalha e transfira para uma assadeira e leve para assar em forno moderado, pré-aquecido, por 15 minutos para terminar o cozimento. Sirva em seguida.
Rendimento: 32 unidades.

Você sabia?
A aveia é um cereal muito nutritivo, em geral, bastante valorizado por seu bom conteúdo protéico, calórico e de fibras. Estudos científicos recentes apontam que o consumo de aveia reduz os níveis de colesterol e os riscos de doenças coronárias. Este efeito é atribuído principalmente à beta-glucana, um tipo de fibra solúvel presente em grande quantidade na aveia. O farelo de aveia é a porção que tem maior concentração desta fibra, em segundo lugar vêm os flocos e por último a farinha. No entanto, seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Se você gostou desta receita de Almôndegas de Aveia e quiser experimentar outros sabores de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+