Pizza Marguerita


Já vai longe o tempo que os italianos criaram esta iguaria que, à princípio, era apenas um petisco feito a base de pão sírio, carne e cebola; mas com o passar do tempo foram sendo incorporados outros ingredientes e acabou se tornando uma febre em todo o mundo e não tem quem resista em saborear pelo menos uma suculenta fatia. Experimente!!!










Rendimento: 8 porções cada pizza.

Ingredientes:

30 g de fermento biológico fresco
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sobremesa) de açúcar
2 xícaras (chá) de água morna
3 colheres (sopa) de óleo
4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio:
1 xícara (chá) de molho de tomate
350 g de queijo mussarela ralado
3 tomates em rodelas
folhas de manjericão e azeitonas pretas a gosto

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, coloque o fermento, o sal e o açúcar e misture bem até obter um líquido. Acrescente o óleo, a água e a farinha de trigo aos poucos e sove até desgrudar das mãos.
  2. Divida a massa em 2 partes e deixe crescer, em uma superfície enfarinhada, por 15 minutos ou até dobrar de volume.
  3. Com o auxílio de um rolo, abra as massas, arrume em duas formas de pizza e fure-as com um garfo. Leve para assar em forno, pré-aquecido, por 8 minutos.
  4. Retire do forno e espalhe o molho de tomate sobre as pizzas, cubra com o queijo mussarela e disponha as rodelas de tomate, as folhas de manjericão e as azeitonas pretas.
  5. Retorne as pizzas para assar em forno quente, pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até derreter o queijo mussarela. Retire-as do forno e sirva em seguida.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Pizza Marguerita recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+