Bolo de Macaxeira


Também conhecida como mandioca ou aipim é muito consumida no período das festas juninas entre um arrasta-pé e outro no arraial. Seja frita, cozida ou entre os ingredientes de doces e salgados, o que não pode faltar é um cafezinho bem quentinho para saborear esta delícia.









Rendimento: 12 porções.

Ingredientes:

1 kg de macaxeira, mandioca ou aipim
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos ligeiramente batidos
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite de côco
erva-doce a gosto

Modo de Fazer:
  1. Descasque, lave bem e rale a macaxeira, mandioca ou aipim na parte mais grossa do ralador.
  2. Em uma tigela, coloque a macaxeira ralada, o açúcar, os ovos e a manteiga e misture delicadamente com o auxílio de uma colher de pau. Acrescente o leite de côco e a erva-doce e mexa bem. Despeje a massa em uma forma de buraco no meio ou em uma assadeira retangular, untada com manteiga.
  3. Leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 50 minutos ou até dourar. O bolo estará pronto quando ao enfiar um palito, este sair limpo.
  4. Retire do forno, aguarde esfriar e, com o auxílio de uma faca de ponta arredondada, desenforme. Corte em fatias e sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Bolo de Macaxeira recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Recanto da Rose disse...

Oi, Adriana!!!
Fico feliz que tenhas gostado do blog.
Te agradeço pela visita e volte sempre que quiser conferir outras gostosuras.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+