Torta de Banana Especial


Esta delícia de receita lembra o doce sabor da infância acompanhado daquele inesquecível cheirinho de banana frita na manteiga que vai perfumando a casa e na hora de experimentar o primeiro pedaço vai derretendo na boca de tão gostosa.









Rendimento: 10 porções.

Ingredientes:

4 bananas compridas ou pacovan
1/2 xícara (chá) de manteiga
1 colher (sopa) de canela em pó
2 colheres (sopa) de açúcar

Creme de Baunilha:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 lata de creme de leite
2 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha

Suspiro:
2 claras
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Fazer:
  1. Descasque as bananas e corte no sentido do comprimento em fatias com cerca de 1 a 2 cm de espessura.
  2. Em uma frigideira antiaderente, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo para derreter. Acrescente as fatias de banana aos poucos e frite por 8 minutos ou até dourar por igual. Retire do fogo, escorra em papel toalha e arrume provisoriamente em uma travessa. Reserve.
  3. Em uma vasilha, coloque a canela e o açúcar e misture bem. Polvilhe a mistura por cima das bananas. Reserve.
  4. Em seguida, prepare o Creme de Baunilha: em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas, o amido de milho e a essência de baunilha e leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, adicione o creme de leite e misture bem. Reserve.
  5. À parte, faça o Suspiro: na batedeira, coloque as claras e bata por 5 minutos ou até obter o ponto de neve. Acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo até formar um creme firme. Reserve.
  6. Depois de tudo pronto, faça a Montagem: unte um refratário com manteiga e faça uma camada com a banana frita reservada, coloque por cima uma camada do creme reservado. Alterne as camadas até terminar os ingredientes e, por último, cubra com o suspiro.
  7. Leve para gratinar em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Retire do forno, aguarde esfriar e leve a geladeira por 2 horas. Sirva em seguida.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Torta de Banana Especial recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: E se quiser degustar outras receitas deliciosas, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

1 Comentário:

Unknown disse...

Fiz essa torta hj...ficou divina!!!

Postar um comentário

Arquivo de Receitas Saborosas

Sociabilize-se

Selo Melhores do Brasil

  © 2009-2014 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+