Brigadeiro


Este doce é uma unanimidade em festas infantis, tipicamente brasileiro, surgiu pela mãos das criativas doceiras na época da Segunda Guerra Mundial. Hoje, temos até lojas exclusivas que vendem o doce com os mais variados e deliciosos sabores aos inúmeros fãs espalhados pelas regiões brasileiras. Venha fazer a alegria da criançada e dos adultos preparando esta gostosura de receita.









Rendimento: 30 unidades.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) rasas de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de chocolate granulado

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó, misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por 10 minutos ou até desprender do fundo da panela. A massa estará no ponto quando o chocolate adquirir uma cor marrom-escura e ficar com uma consistência mais firme na colher, cuidado para não queimar ou o brigadeiro ficará com gosto amargo.
  2. Transfira a massa para um prato untado com manteiga e aguarde esfriar. Depois de frio, unte as mãos com manteiga e enrole pequenas porções, formando as bolinhas. Em seguida, passe no chocolate granulado e coloque em forminhas de papel.
Você sabia?
Após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) havia uma dificuldade muito grande em conseguir leite fresco e açúcar para produzir receitas doces, então as quituteiras brasileiras descobriram que ao misturar leite condensado e chocolate o resultado era um docinho muito saboroso, mas faltava um nome para batizar o invento. Este problema foi solucionado na eleição presidencial de 1945, o candidato da União Democrática Nacional (UDN) Brigadeiro Eduardo Gomes usava o bordão de campanha "Vote no Brigadeiro que é bonito e é solteiro" e como suas correligionárias distribuiam o docinho com o intuito de angariar votos, logo passaram a chamá-lo de "docinho do Brigadeiro" que depois foi reduzido para "brigadeiro". Hoje, o brigadeiro é um docinho servido em festas de aniversário muito apreciado no Brasil, em outros países é mais conhecido como "trufas brasileiras" devido a sua semelhança com as trufas francesas, e também pode ser encontrado em diversas variações: brigadeiro de colher, envolto em chocolate granulado, amêndoas, nozes, recheado com morangos ou uvas e o que mais a imaginação permitir.

Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Brigadeiro recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

1 Comentário:

Unknown disse...

oii pessoal meu nome e francisca e posso te ajuda em quauque coisa

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+