Filés de Frango com Creme de Leite


O filé de frango é utilizado em uma enorme variedade de pratos seja no dia a dia ou em ocasiões especiais e por sua versatilidade também é servido em cardápios de baixas calorias como principal opção de proteína, assim basta acrescentar um novo sabor em seu preparo para torná-lo mais delicioso.









Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:

6 filés de frango cortados em tirinhas
1/4 xícara (chá) de manteiga
2 colheres (sopa) de cebola ralada
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de suco de maçã
1 xícara (chá) de vinho branco seco
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de creme de leite

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela grande, coloque a manteiga e frite rapidamente as tirinhas de filé de frango. Escorra e reserve.
  2. Na mesma gordura, refogue a cebola por 1 minuto, mexendo sempre. Coloque as tirinhas de frango de volta na panela, salpique com a farinha de trigo e mexa bem.
  3. Acrescente o suco de maçã e o vinho, tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Tampe e deixe cozinhar em fogo brando por uns 20 minutos ou até que o frango esteja bem macio e o molho grosso.
  4. Adicione o creme de leite, mexendo bem e coloque em uma forma refratária. Cubra com papel alumínio e, depois de frio, guarde na geladeira até a hora de servir.
  5. Cerca de 30 minutos antes de servir, preaqueça o forno, e asse o frango por uns 20 minutos ou até dourar a superfície. Sirva quente, acompanhado de arroz branco e batatas ao vapor.
Caso queira descobrir os pequenos truques para preparar deliciosas receitas com aves, confira o artigo Assados, Grelhados e Temperados - Aves e surpreenda seus familiares e amigos!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Filés de Frango com Creme de Leite recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá experimentar outros sabores deliciosos de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

1 Comentário:

Recanto da Rose disse...

Hola, Vincent

Hoy hizo el registro de mi blog en su sitio.
Muchas gracias por el invite.

Abrazos,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+